segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Treino Insanity 1º dia

O que se entende pela palavra INSANITY.

Isso mesmo que você está pensando! Insanidadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Mas e ai, o que é isso? Tenho escutado muito essa pergunta!
Então vamos lá, bora explicar para essa moçarada louca pra emagrecer e ficar linda e com o corpo sarado.

Primeiramente vou explicar em que consiste o treino Insanity.

Insanity é um programa de exercícios que promete mudar sua vida em 63 dias.

Isso mesmo! 
63 DIASSSSSSSSSSSS

É um treino Americano ( muito famoso nos EUA por sinal), consiste em 14 DVD's de exercícios para você fazer em casa, mas já avisando NADA DE MOLESA, isso mesmo, molesa não está no vocabulário da comunidade Insanity.
Dizem que se trata do treino mais dificil já colocado em DVD's. Mistura resistência e força para que dê o máximo de si em cada exercício todos os dias, e para cumprir o plano de exercícios diários.

Rotina de Exercícios:

Os exercícios não são difícieis, na grande maioria são flexões, agachamentos, abdominais, polichinelos e muitos outros.

No Insanity, a cada quarenta segundos ou um minuto em média durante cada vídeo, você começa a fazer um novo exercício. Essa troca rápida de um exercício para outro tira totalmente a monotonia e o tédio das rotinas de exercício tradicionais. O vídeo em si foi feito para ser motivador: Durante o vídeo, você quer seguir os exercícios junto com os atletas e não vai querer parar por um minuto sequer! Mesmo que você já esteja em forma, o Insanity vai desafiar você todos os dias.

Em que se baseia:

O Insanity se baseia no chamado treinamento de alta intensidade que, de acordo com as recentes pesquisas científicas, é o melhor método para queimar gordura e aumentar a capacidade cardiovascular. 
Basicamente funciona assim: você treina a maior parte do tempo dando o máximo de sua capacidade com intervalos curtos de descanso, que é o contrário dos treinos tradicionais em que você treina muito tempo em baixa ou média intensidade com poucos picos de frequência máxima. No treino de alta intensidade, você se esforça mais em menos tempo e melhora seu condicionamento a cada dia.

O Insanity Workout consiste em 15 vídeos com duração aproximada de quarenta minutos cada. O treinamento deve ser feito seis dias por semana, sendo um vídeo por dia, o qual é escolhido seguindo um “calendário” que acompanha o produto. Comecei a fazer o Insanity Workout recentemente e vi o quanto é difícil esse treinamento, mas em apenas alguns dias já estou sentindo alguns resultados, como mais disposição para as atividades diárias e maior definição muscular.

De acordo com o anúncio, é possível perder mais de 1000 calorias por dia! O Insanity é um treino muito puxado (é insano!), porém se você quer resultados expressivos e rápidos e não se importa de trabalhar duro para isso, então o Insanity é perfeito para você.
É importante citar que, apesar do Insanity ser um treinamento americano e por isso em inglês, você não precisa saber inglês para fazê-lo. Basta imitar os atletas fazendo os exercícios. Você só deve ter os cuidados comuns para quem pratica atividades físicas, como cuidar da postura, usar um bom tênis, tomar bastante água e etc. O programa de treinamento em vídeo pode ser adquirido no site da Beachbody.
Eu fiz o download no site: http://www.4shared.com/file/D2kDLX9N/dvd_14_-_upper_body_-_weigh_tr.html.
 Aproveite e participe também do grupo Insanity Workout Brasil no Facebook, onde além dos treinos em vídeo você também pode baixar legendas em português e ainda conversar e trocar ideias com outras pessoas que também estão seguindo o treinamento: http://www.facebook.com/groups/insanitybrasil/.
Mas e você? Está pronto para o desafio Insanity? Dê uma olhada no vídeo e veja um pouco como é o Insanity na prática: 



Agora é só arregaçar as mangas e tirar essas gordurinhas que não te pertencem mais.

Ha, depois não esqueçam de postar aqui os resultados heim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, dicas ou comentários deixe o seu, ou mande por email que respondo